Porque usar o 4biz Workflow & SM?
A Oxygen Workflow & Service Management, é uma plataforma 100% web Alto Impacto para Transformação Digital, que pode ser acessado por computadores, tablets e celulares.
Por meio dos portais de relacionamento, otimizamos a experiência de clientes e colaboradores. Além disso, por meio do Workflow Digital Inteligente conectamos times para uma maior colaboração centrada no cliente, gerando assim os benefícios de:
- Melhoria progressiva e interativa;
- Simplicidade na execução:
- Praticidade;
- Alinhamento; e
- Agilidade.
A gestão de ativos é onde temos o nosso CMDB, ele está na mesma interface que os demais processos e podem ser acessados por eles também. Após efetuar o login, a plataforma apresenta uma tela principal onde existe um menu de aplicações. As aplicações são apresentadas de acordo com a configuração do ambiente e de acordo com o perfil de segurança do usuário. Ecossistema é um conjunto de recursos que trabalham integrados e que aceleram e simplificam o processo de Transformação Digital, trazendo produtividade acima de 500% podendo chegar a 1000% dependendo do caso, tudo isso comparado ao processo tradicional de desenvolvimento de software. A plataforma oferece uma interface totalmente virtual em HTML5 através do browser, e é compatível com Edge (versão 93), Chrome (versão 93) e Mozila (versão 88). O Oxygen também é uma plataforma Multitenant, sendo possível a criação de diversas instâncias independentes, com acessos e configurações distintos. Um dos seus principais diferenciais é a capacidade de ser utilizado tanto em modelo SaaS quanto dentro da propria infraestrutura do cliente, permitindo assim mais flexibilidade conforme necessidade do negócio. A plataforma contém requisitos de acessibilidade de acordo com o padrão internacional WCAG 2.0 Level A (Web Content Accessibility Guidelines) da W3C.
A Oxygen Workflow & SM é um produto que teve sua construção inicial para atender as necessidades do ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI), principalmente para o cumprimento dos requisitos da ITIL, pregado pela instituição Pink Elephant, através da certificação PinkVerify.
Atualmente, o Oxygen Workflow & Service Management atende as práticas certificadas PinkVerify e PeopleCert. E por não ser uma plataforma modular permite que o cliente utilize das melhores práticas da gestão de serviços e da ITIL em um único produto, já possui todos os processos interconectados e mantendo-os em uma base unificada.
- Workflow Digital;
- Gestão de Tickets (incidentes e requisições);
- Portfólio de Catálogo e Serviços;
- Base de Conhecimento;
- Mudança;
- CMDB;
- Centro de Experiência;
- Entre outras
O público atual da Oxygen Workflow & SM (Service Management) são empresas com departamentos de TI, bem como com as necessidades da solução ITSM para administar suas TIs.
Há cases de gestão de serviços com práticas automatizadas em diversas áreas, como:
- Educação
- Compras
- Viagem
- Recursos humanos: solicitação de pessoal, treinamento, etc.
- Departamento pessoal: solicitação de benefícios, férias, folha de pagamento, esclarecimentos, etc.
- Jurídico: elaboração e análise de contratos, apoio, etc.
- Atendimento em campo: troca de equipamentos, execução de reparos e manutenção, etc.
- Comunicação
- Marketing, entre outros.
A ITIL, do inglês Information Technology Infrastructure Library ou, em português, Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, é o padrão de referência para o gerenciamento de projetos de TI mais aceitos mundialmente.
A estrutura da ITIL foi proposta pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e seu propósito era desenvolver métodos e padrões dentro dos departamentos do governo britânico, com o objetivo de melhorar as práticas internas.
A ITIL é uma estrutura que recomenda as melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI e fornece recursos para atender à norma ISO/IEC 20000, incorporando as melhores recomendações contidas no CMMI, PMBOK, COBIT, Six Sigma e ISO 20000.
Por isso, seguindo as melhores práticas de gestão de serviços, com base na biblioteca de melhores práticas da ITIL, o Oxygen Workflow & SM possui nativamente 22 práticas automatizadas. São eles:
- Gerenciamento de Disponibilidade
- Gerenciamento de Desempenho e Capacidade
- Habilitação de Mudança
- Gerenciamento de Implantação
- Gerenciamento de Incidente
- Gerenciamento de Infraestrutura e Plataforma
- Gerenciamento de Ativos de TI
- Gerenciamento do Conhecimento
- Monitoração e Gerenciamento de Evento
- Gerenciamento de Portfólio
- Gerenciamento de Problema
- Gerenciamento de Projeto
- Gerenciamento de Liberação
- Gerenciamento de Catálogo de Serviço
- Gerenciamento de Configuração de Serviço
- Gerenciamento de Continuidade de Serviço
- Central de Serviço
- Gerenciamento Financeiro de Serviço
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Gerenciamento de Requisição de Serviço
- Validação e Teste de Serviço
- Gerenciamento de Força de Trabalho e Talento
O Chatbot também foi iniciada e representa a Inteligência Artificial do Oxygen Workflow & SM, responsável por promover a integração e o aprendizado de máquina com conhecimento. A IA também faz atendimentos via chat e chatbot para diversas requisições.
O Lowcode é um produto 100% pronto e muito poderoso, adequado no Oxygen Workflow & SM, que permite a construção de novas funcionalidades, aplicações e integrações com a plataforma. É muito próximo dos produtos RPA (automação de processos de robótica), contudo, traz diferentes possibilidades, como a integração natural com a estrutura de Service Management (SLAs, conhecimento, portfólio, tickets, portal de serviços, entre outros).
Além disso, entendemos que os conceitos de Service Management são muito poderosos e podem ir além da TI, permitindo ganhos interessantes para as unidades de negócio.
A principal mudança introduzida no ano passado foi o foco nos processos de negócios para além da TI, ou seja, Enterprise Service Management, prova disso é a adaptação da declaração de serviço que se tornou Conexão de práticas, entregando experiências.
Esta decisão foi baseada na capacidade do nosso Workflow de se adaptar às várias necessidades do negócio, e no Lowcode, permitindo a construção de novas entradas de dados e possibilidades de integração. Também criamos, no ano de 2018, os produtos CE - Centro de Experiências. Este produto é voltado para a criação de um construtor de espaço de trabalho digital.
A plataforma contém requisitos de acessibilidade de acordo com o padrão internacional WCAG 2.0 Level A (Web Content Accessibility Guidelines) da W3C.