Elementos Low Code
Um projeto Low Code é construído com uma combinação dos seguintes elementos:
Um Objeto de Negócio Low Code é uma abstração para uma entidade de dados de aplicação. Cada Objeto de Negócio representa o modelo de dados e está vinculado a uma tabela ou view de em um banco de dados relacional.

As Regras de Negócio do Low Code servem para realizar validações que reflitam as regras de negócio das aplicações. Podem ser usadas para validação de formulários e/ou associadas a operações de inclusão, alteração e exclusão de objetos de negócio.

É através do Formulário Low Code que o usuário interage com a aplicação, executando operações de consulta, inclusão, alteração e remoção de dados nos Objetos de Negócio ou fornecendo informações para a execução de fluxos.

Os Fluxos de Integração permitem integrar aplicações Low Code a sistemas externos, sejam eles do ambiente interno ou de terceiros. É uma ótima alternativa para integração com sistemas legados.

O Processo de Negócio permite a execução de Fluxos de Integração de forma rotineira e automatizada e interação entre elementos Low Code.
De uma maneira simples, podemos definir a interação entre elementos Low Code como:
- Objeto de Negócio interage diretamente com Formulários e sistemas externos (via API REST), fazendo uso de Domínios e Regras de Negócio para validação de dados;
- Formulários interagem nativamente com Objetos de Negócio e com sistemas externos, através de programação JavaScript/AngularJS. A interface com usuários e as regras de negócio aplicadas aos formulários podem ser enriquecidas com uso de recursos compartilhados tais como código JavaScript, CSS e HTML;
- Formulários também se conectam a Fluxos de Integração e Fluxos de Serviço ITSM fazendo, respectivamente, interface com sistemas e bancos de dados legados e com o Gerenciamento de Ticket do Workflow e ESM.